
Bom, modafinil é aprovado pelo FDA para o uso do tratamento de narcolepsia - bom o que é narcolepsia? -, apnéia do sono e sonolência diurna. Mas em 2010, a Agência Européia de Medicamentos atualizou a lista de indicações do medicamento apenas para narcolepsia. Essa doença consiste em que a pessoa tenha uma sonolência excessiva durante o dia e o modafinil, acaba ajudando essas pessoas a se concentrarem mais durante todo o dia.
Até o momento o modafinil é um ótimo remédio pra quem sofre narcolepsia. E pra quem não sofre dessa doença? Será que o modafinil é tão bom assim? Já já responderemos essa pergunta.
Esse medicamento foi primeiramente testado em militares americanos - bom, acredito que na maioria das vezes todas as drogas que são para melhoramento do ser humano, são testadas em militares americanos, por tanto de militares, na minha opinião eles estão passando a ser cobaias -, o teste mostrou que os militares conseguiam ficar 48h sem dormir, e após isso dormiam apenas 8h de sono, isso era ótimo pois o organismo não pedia as 8h a mais de sono que o corpo perdeu. E se acreditava que esse medicamento não faria mal para a saúde de pessoas que não tivessem narcolepsia.
Nos dias de hoje, essa droga é muito usada por vestibulandos que querem melhorar seu desempenho na hora dos estudos e do vestibular. Aí, me conta, qual é o benefício de você turbinar o seu cérebro com medicamentos controlados, sabendo que esses remédios causam muitos efeitos colaterais? E quando algum de vocês conhecerem algum efeito colateral bom, por favor me avisem, porque aí até injeção estragada na testa vai ter algum benefício bom.
Vou começar com os benefícios do modafinil, ele é usado para melhorar a sua memória e a sua concentração, só que ele só funciona muito bem para as pessoas que tem um QI relativamente baixo e para os que tem um QI relativamente alto, ele pouco funciona. Só que o beneficio (super foco, super concentração), não são coisas que possam ser consideradas normais. E do que adianta ficar super concentrado em um assunto só? Pelo menos para os vestibulandos, os maiores usuários desse remédio, não faz o menor sentido. Caramba, qual é a graça de ter o seu cérebro modificado por uma pilulazinha que pode trazer grandes efeitos colaterais? Creio eu que nenhuma. Esses efeitos após o uso continuo da pílula são: o usuário pode ficar mais burro do que era antes - Pasmem! Uma pílula da inteligência que te deixa burro após o uso dela. Nada bom, né?" -, mas de todos os males esse é o menos preocupante. O modafinil também pode causar algumas irritações na pele - não. não são aquelas alergiasinhas bobas-, essas irritações na pele são mais conhecidas por Síndrome de Stevens-Johnson, que pode levar a morte -, bom eu disse que ficar menos inteligente seria a coisa menos perigosa que poderia acontecer.Alguns outros fatores ruins desse remédio são: vício, irritações que vem do nada, seu cérebro vira uma marionete do saber - ser manipulado não é legal-.
Agora eu, como mero ser pensante, depois de todas essas informações obtidas sobre o Viagra do Cérebro, decidi que é melhor ficar assim, do jeito que fui feita, do que me submeter a coisas "nocivas" a saúde, só pra me tornar um pouco mais focada nas coisas. E quanto a menina do cursinho, digamos que ela aprendeu da pior maneira os males desse remédio.
Bem segundo índrome de Stevens-Johnson, eu li que isso foi afetado em crianças, pois em crianças foram suspensas todas as pesquisas, veja esses link: http://super.abril.com.br/ciencia/pilula-inteligencia-625149.shtml, mas segundo as pesquisas foram aceitas por pessoal de King’s College, em Londres... aí podemos verificar e ver se realmente vale a pena.
ResponderExcluireu ja sofri desse síndrome e é apenas uma alergia a qq composto activo de um medicamento qualquer, e passei bem mal no caso foi o lamictal q nada tem haver com o modafinil sugiro q em vez de escrever sobre um medicamento baseado num experiência de uma colega faça uma pesquisa mais funda em vez de meter baboseira q modafinil so ajuda pessoas com qi baixo.... is é simplemente hilariante qq nootrópico ate a cafeína desenvolve o foco e quem e q lhe disse q se foca apenas numa coisa de cada vez ? pesquise antes de fazer esta coisa que chama de blog ou fale do seu gato é capaz de ser bem mais interessante
ResponderExcluir