segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dois Mil e Doze: Profecia Maia

Após ler vários e vários textos sobre isso eu acabei entendendo do que se trata a Profecia Maia. É simplesmente algo mais do que interessante esse assunto, é claro, senão levarmos para o lado religioso da coisa.
Bom, os Maias fizeram 7 profecias. Uma delas 'prevê' que no dia vinte um de dezembro de dois mil e doze, a nossa época de medo, ódio e materialismo irá acabar. Vejam, não diz nada de que o mundo vai acabar. Simplesmente ela diz que nós devemos escolher entre duas coisas : entre desaparecer do mundo como a espécie que pensa e está a destruir o próprio planeta ou para que nós evoluamos para viver harmoniosamente entre todos os humanos.
Não tem porque falar que o fim do mundo está próximo, e sim que nós temos uma escolha e não é porque eles acertaram em uma outra profecia que irão acertar nessa. E também, não há porque ter medo afinal na época dos maias não existia essa de Juízo Final, então não tem nada a ver com a religião, ou que Deus está bravo com a humanidade.
Bom, talvez Ele não esteja, mas que muitas pessoas estão, pode ter certeza que estão. Mas entre a espécie humana ser devastada da face da terra e nós termos a chance de mudar nossa relação com o meio ambiente. O que você escolheria? Acho que pelo menos 99,9% da população mundial escolheria a segunda opção.
Mas, se erraram sobre falar que o mundo acabaria quando o século XX acabasse e ainda estamos todos aqui, não é mesmo?
Então pra que tanto alarde? Vamos simplesmente curtir a vida, pois o que tiver de ser, será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário